terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dica de Livro Infantil: Trinca-trova - Ciça



Por Andreia Marques 





Livro: Trinca-trova
Autora: Ciça
Ilustradora: Fabiola Capelasso
Editora: Globo


Sobre o livro:
Apaixonei-me por este livro desde o primeiro momento que o vi, visitando uma livraria em Três Rios. Tudo nele é encantador. Todo escrito em verso, e ricamente ilustrado, a obra tem rimas muito criativas e divertidíssimas. Cada trova conta uma história diferente e muito bem humorada.



As ilustrações são um show a parte. Fabiola Capelasso elaborou cenários e personagens totalmente ajustados ao texto. As imagens são chistosas, mas sem perder a doçura. 



O livro é lindo e vale a pena ser lido. Com certeza, encanta crianças e adultos.


Sobre a autora:
Cecilia Whitaker Vicente de Azevedo Alves Pinto (Ciça) nasceu em São Paulo. Tem vinte e dois livros publicados, entre poesias, quadrinhos e livros infanto-juvenis.


Sobre a ilustradora:
A paulistana Fabiola Capelasso nasceu em 1974. Já ilustrou muitos livros infantis.


Trecho do livro:
“Minha avó me tortura
Com esse papo de verdura!
- Vovó, não quero jiló!
- Vixe! Eu num como maxixe!
E vagem, só em viagem...
- Mas, por favor, não me chame
para comer esse inhame!”


Fontes:
- http://www.lpm.com.br/site/default.asp?TroncoID=805134&SecaoID=948848&SubsecaoID=0&Template=../livros/layout_autor.asp&AutorID=712883
- http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=LANCAMENTOS&idProduto=1569



2 comentários: