sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dica de Livro Infantil: O Pega-pega - Mary França


Por Andreia Marques 







Livro: O Pega-pega
Autora: Mary França
Ilustrador: Eliardo França
Editora: Ática / Coleção Gato e Rato


Sobre o livro:
O que acontece quando existe um plano no qual os indivíduos envolvidos decidem agir cada um da sua própria maneira? É certo que em boa coisa não deve resultar! Não é mesmo? 

E assim aconteceu no livro O Pega-pega, de Mary França, onde um gato e um galo decidem capturar um rato. Só que cada um quer agir de uma determinada forma, sem cooperação alguma, o que gera uma confusão absurda!



As ilustrações são aquareladas. Lindas, coloridas, bem infantis.



É um livro indicado, principalmente, para crianças em fase de alfabetização.


Sobre a autora:
Mary França nasceu em Minas Gerais, em 1948. Já publicou mais de 140 livros infantis. É casada com o ilustrador Eliardo França. Sua vida e sua obra estão disponíveis no blog http://maryfrancacicdamas.blogspot.com.br/


Sobre o ilustrador:
Eliardo França é ilustrador. Marido e parceiro de Mary França, tem seus trabalhos também disponíveis no blog http://maryfrancacicdamas.blogspot.com.br/


Trecho do livro:
“O gato vem de lá.
O galo vem de cá.
O gato falou:
- Vamos pegar o rato?
O galo falou:
- Vamos!”


Fontes:
- http://maryfrancacicdamas.blogspot.com.br/






Um comentário:

  1. oLá, muito legal o seu Blog. Gostaria de contribuir com um historia infantil que lembro até hoje. Os dois idiotas cada qual em seu barril. Fala da teimosia do homem. bem legal. http://3.bp.blogspot.com/_R29x8sZbzCU/TIwfsW-jeKI/AAAAAAAABbY/3rPKc6cMV64/s400/23225_4.jpg Valeu!

    ResponderExcluir