quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dica de Livro Infantil: Quer Brincar?, de Eva Furnari


Por Andreia Marques





Livro: Quer Brincar?
Autora e ilustradora: Eva Furnari
Editora: FTD / Coleção Roda Pião


Sobre o livro: 
Uma criança não deixa de brincar nem por um minuto. Até quando está sonhando - dormindo ou acordada - sua mente está em busca de novos caminhos para expressar sua natural necessidade de se divertir. 

E no livro Quer Brincar, de Eva Furnari, uma menina que está de olhos fechados, aparentemente dormindo, sonha que se diverte com seu amigo. Enquanto ela está deitada, no plano inferior das páginas do livro, no plano superior sua imaginação atua, mostrando-a em diversas aventuras. E o mais interessante é justamente isso. A autora utilizou-se somente de recursos visuais para contar a história, pois no texto, com exceção da penúltima página, não há diálogos ou narrativas, somente as imagens.



As ilustrações são simples, mas, bem detalhadas.



O livro é interessante, também, porque demonstra que existem várias formas de se passar uma mensagem ou de se contar uma boa história.


Sobre a autora e ilustradora:
Eva Furnari nasceu em Roma em 1948 e veio para o Brasil, com sua família, quando tinha dois anos de idade. Seu trabalho está disponível no site http://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_Furnari


Fonte:
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_Furnari





Nenhum comentário:

Postar um comentário