quarta-feira, 19 de junho de 2013

Personalidades: Santos Dumont


Por Andreia Marques 



Meus queridos,


Tive o privilégio e a alegria de visitar a casa do ilustríssimo Santos Dumont, localizada em Petrópolis, município do Rio de Janeiro.

Todo o imóvel é um primor. Encontra-se conservado como se o pequeno grande inventor ainda vivesse por ali.  No entanto, uma parte da casa, em especial, chamou enormemente a minha atenção e não poderia deixar de compartilhar com vocês: A biblioteca do nosso querido
aeronauta.
Dá até para imaginá-lo folheando esses exemplares.

Santos Dumont escreveu um livro chamado "O que eu Vi, o que nós veremos."

Aqui, uma coleção do Victor Hugo, guardada em caixa de vidro para uma melhor conservação.

Para quem não sabe, a casa é aberta à visitação. Mais informações através do site: http://www.petropolis.rj.gov.br


Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Oi, Andreia. Gostei bastante das imagens, não sabia que a casa era aberta à visitantes, na minha próxima visita ao Rio, vou fazer uma visita. Ah, me perdoe o sumiço, prometo que irei tentar aparecer mais. Beijos.

    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  2. Todo grande gênio começa nos livros que lê.

    Amei a postagem.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir