quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dica de Livro Infantil: A Invasão dos Aliens e Outras Histórias, de Marco DePaiva



Por Andreia Marques





Livro:
A Invasão dos Aliens e Outras Histórias

Autor: Marco DePaiva
Ilustradora: Roberta Resende
Editor de Arte: Rael Antonio
Editora: Livros e Ebooks


Sobre o livro:
Ser um “escrevedor de histórias” é ter o dom de transformar o mundo das ideias em palavras, para que o leitor consiga transformar essas mesmas palavras de volta em mundo das ideias.

E “escrevedor de histórias” é como se denomina, com propriedade, o autor Marco Depaiva. Em seu livro A Invasão dos Aliens e Outras Histórias, sua narrativa é envolvente e bem humorada.

Na primeira história, A Invasão dos Aliens, a Terra, mais precisamente a Serra da Bocaina, foi visitada por um disco voador. A população se agitou como nunca e não só os moradores locais, como também toda a imprensa, se mobilizaram para descobrir qual o real interesse dos visitantes incomuns. Tudo era muito suspeito. A princípio, eles afirmaram que desejavam salvar da extinção certos animais, levando alguns exemplares consigo, mas nada ficou muito esclarecido. Na verdade, tudo indicava que o interesse dos sujeitos esverdeados era mesmo dominar o planeta. Mas o que eles não esperavam é que um menino valente, dentre a multidão, lhes daria uma boa lição.






Na segunda história, A Hapa, A Harpia e o Arpão, uma harpia bastante aventureira saiu do Amazonas rumo ao Arpoador no Rio de Janeiro. E o autor descreveu, em detalhes, todo o roteiro aos olhos da grande ave, desde o Rio Amazonas até encontrar o seu destino, onde uma grande surpresa a aguardava.






Na terceira história, O Teatro das Hienas, aprendemos com um grupo de hienas zombeteiras e uma pequena formiga que nem sempre as aparências refletem a realidade. Uma característica que parece ser desfavorável, como, por exemplo, ser tão pequeno como uma formiga, pode ser uma vantagem em certas situações.







As imagens foram desenhadas, à mão, por Roberta Resende e coloridas digitalmente pelo editor de arte Rael Antonio.

Enfim, é um livro divertido e indicado para todas as idades.

O meu original está autografado pelo autor Marco Depaiva. Que prestígio!






Sobre o autor:
Marco DePaiva é goiano de Ipameri. Graduado em física pela Universidade de Brasília e, atualmente, trabalha com informática.
Para mais informações sobre o seu trabalho literário, acesse a fanpage: https://www.facebook.com/livrosebooks


Trecho do livro:
“Ninguém viu, mas no verão houve uma aventura da aeronave, quer dizer, da maior ave de rapina, que fez rápida e longa viagem do Amazonas até o Rio de Janeiro. Era o mês de fevereiro, quando a Harpia zarpou de sobre as águas do Rio Amazonas rumo à Pedra do Arpoador.”


Fontes:
- Informações contidas no próprio livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário