terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dica de Livro : Germes - Ross Collins


Por Andreia Marques 



Livro: Germes
Autor e ilustrador: Ross Collins
Tradutora: Luzia Aparecida dos Santos
Editora: Martins Fontes


Sobre o livro:
O corpo humano, e tudo que se relacione a ele, é sempre assunto interessante para adultos e crianças. No entanto, aprender sobre as doenças e o funcionamento do nosso sistema imunológico pode ser extremamente chato para os pequeninos se não acontecer de forma divertida, ou, ao menos, ilustrativa.

E o autor Ross Collins conseguiu, com maestria, transformar o tema em uma história bastante espirituosa, em seu livro Germes. No livro, o germe Popó chegou ao fim do seu período de incubação e foi convocado para começar seus preparativos para se tornar um verdadeiro agente de doenças, como era a missão de todos os microrganismos na Academia dos Germes - Onde pequenas infecções se transformavam em germes de verdade. Só que Popó não era um germe como os outros. Não conseguia se destacar na academia porque, na verdade, não aceitava que precisasse ser mal e adoecer alguém. E quando conheceu Mirtes, a menina que deveria infectar, resolveu, definitivamente, mudar o rumo de sua missão e do seu destino.

As ilustrações são magníficas, principalmente pela criatividade. É muito engraçado ver, além do Popó, outros integrantes da academia, como Pus, Crosta, Brotoeja e Muco.

É um dos meus livros preferidos.


Sobre o autor e ilustrador:
Ross Collins nasceu na Escócia, em 1972. É autor e ilustrador de muitos de livros infantis. Sua vida e suas obras estão no site: http://rosscollins.net/


Trecho do livro:
 "(...) Popó foi logo enviado à sua primeira missão.
- Mas ela é tão engraçadinha - disse Popó.
- Faça-a ficar doente - rosnou Pus."


Fonte:
- http://rosscollins.net/











Nenhum comentário:

Postar um comentário