Por Andreia Marques
Prezados leitores,
Embora este livro não seja tão antigo (1994), foi editado com tiragem de apenas 500 exemplares pela editora FTD, a pedido do curso de Editoração da Escola de Comunicação e Artes da USP. Depois disso, não foi mais impresso pela FTD e por nenhuma outra editora. Sendo assim, ele só será encontrado em sebos e afins.
Livro: Um Gato Era uma Vez
Autor e ilustrador: Augusto Amaral Sampaio
Editora: FTD
Ano: 1994
Ano: 1994
Sobre o livro:
Gatos são animais bastante misteriosos. Imagine, então, um gato xadrez que, na verdade, queria ser um rato! Inusitado? Sim, bastante. E é essa a proposta divertida que Augusto Amaral Sampaio, trouxe em seu livro Um Gato Era Uma Vez. No texto, o bichano xadrez teve uma espécie de crise de identidade, e começou a se comportar como um rato, na esperança de se transformar no pequeno roedor. E será que ele conseguiu?
As ilustrações, todas em preto e branco, são criativas. O autor e ilustrador abusou das formas e perfis para representar o personagem em suas peripécias.
O livro bem simpático é uma adaptação da história O Gato Xadrez. Mas, infelizmente, não existem informações disponíveis sobre o autor em outras fontes.
Trecho do livro:
“O gato tomava sol e dormia no tapete,
Recebia muita atenção e carinho
E ainda desejava viver correndo e fugindo,
Ter um rabo comprido, ser miudinho.”
Fontes:
- Informações contidas no próprio livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário