quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Projeto "Desenha que Melhora", Estúdio Hugo Criativo




Por Andreia Marques

 


Projeto Desenha que Melhora


Uma única aula ou oficina de arte é realmente capaz de transformar a vida de uma criança ou adolescente. Principalmente porque nem sempre é fácil reconhecer as próprias habilidades, especialmente na juventude. Sendo assim, é uma grande surpresa para o jovem quando ele consegue desenhar ou contar uma história com mais facilidade do que acreditava. E, conhecendo essas habilidades, fica bem mais fácil escolher o caminho da arte como trabalho ou mesmo só se divertir um bocado.

Baseado nessa premissa é que o Projeto Desenha que Melhora, do Estúdio Hugo Criativo, desenvolveu cursos e oficinas de histórias em quadrinhos (HQs) para crianças, jovens e adultos, de forma diferenciada. A proposta é facilitar o acesso à arte, disponibilizando as aulas diretamente onde for necessário e possível: salas de aulas, bibliotecas e associações por todo o Brasil.

As aulas, geralmente de curta duração, são altamente didáticas e muito divertidas para todos os públicos.



O idealizador dessa grande ideia é o mineiro Hugo Oliveira, que é formado em publicidade e proprietário do Estúdio Hugo Criativo. E o que não falta é determinação ao Hugo quando fala sobre sua iniciativa: "Se alguém conversar comigo sobre o projeto, nem que seja por 5 minutos, vai logo perceber o brilho em meus olhos, verá o entusiasmo e a intensidade da minha paixão por esse projeto."



Resumindo, trata-se de um grande projeto e uma excelente iniciativa.
Mais informações através do site www.hugocriativo.com








Fonte: www.hugocriativo.com
Créditos das Imagens: Estúdio Hugo Criativo - www.hugocriativo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário