quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dica de Livro Infantil: O Menino Pedro e seu Boi Voador - Ana Maria Machado


Por Andreia Marques






Livro: O Menino Pedro e seu Boi Voador
Autora: Ana Maria Machado
Ilustrador: Alexandre Rampazo
Editora: Ática


Sobre o livro:
Provavelmente nos recordamos, até hoje, dos amigos imaginários que tínhamos quando crianças. É uma brincadeira saudável, e bastante divertida, imaginar heróis, personagens e amigos. Toda criança passa por isso e com o Pedro, personagem do livro O Menino Pedro e seu Boi Voador, não poderia ser diferente.

Pedro idealizou um amigo imaginário que jurava ser real. Mas não se tratava de um amigo qualquer, e sim de um personagem muito singular chamado Boi Voador, idêntico ao lendário Boi Bumba. Este tal amigo o acompanhava para todos os lugares possíveis e sempre que o menino falava a seu respeito era motivo de brincadeiras e chacotas. Mas ele estava tranquilo porque sabia que podia provar a existência do Boi Voador. E será que ele conseguiu tal proeza?



As ilustrações impressionam. Alexandre Rampazo conseguiu expressar, através dos cenários e personagens, um misto de suspense, encantamento, folclore e magia.



O livro é inspirador e reafirma o poder de imaginação que toda criança possui.


Sobre a autora:
Ana Maria Machado nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. já publicou mais de 100 livros no Brasil e no mundo. Sua vida e sua obra estão disponíveis no site: http://www.anamariamachado.com/


Sobre o ilustrador:
Alexandre Rampazo é autor e ilustrador. Seus trabalhos estão disponíveis no site: http://www.alexandrerampazo.com.br/


Curiosidades:
- Em 2003, Ana Maria Machado foi eleita para ocupar a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, substituindo o Dr. Evandro Lins e Silva


Trecho do livro:
“E então ele entrou voando, leve e lindo, brilhando e reluzindo. Um maravilhoso Boi Voador, Boi Bumba em todo o seu esplendor.”


Fontes:
- http://www.anamariamachado.com/
- http://www.alexandrerampazo.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário