terça-feira, 28 de abril de 2015

Dica de Livro Infantil: Conversa para Pai Dormir, de Ilan Brenman


Por Andreia Marques





Livro: Conversa para Pai Dormir
Autor: Ilan Brenman
Ilustrador: Guilherme Karsten
Editora: Brinque-Book


Sobre o livro: 
Geralmente, as crianças adoram dormir na cama dos seus pais. Lá elas se sentem acolhidas, protegidas, quentinhas, embora ignorem que costumam atrapalhar, e muito, a intimidade deles agindo assim com frequência. E é sobre esta temática que aborda o livro Conversa para Pai Dormir, de Ilan Brenman. Na história uma menina pede ao seu pai, pela primeira vez, para dormir em seu quarto. O pai, que já havia se preparado com boas argumentações para convencê-la de que o melhor mesmo seria ela permanecer em sua caminha, trava uma serie de perguntas e respostas com a pequena, que parece preparada para contra argumentar em todas as situações. E como será que o esperto papai vai conseguir convencê-la?





As ilustrações foram produzidas por Guilherme Karsten, que utilizou lápis, carvão, giz de cera, aplicação de texturas e cores. São simpáticas e de muito movimento.





O livro trata, com descontração e leveza, sobre esta fase natural em que a criança insiste e persiste em "migrar" para o quarto  dos pais.


Sobre o autor:
O escritor brasileiro Ilan Brenman publicou mais de 50 livros infantis e juvenis e ganhou inúmeras vezes o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil. Mais informações estão disponíveis no site http://www.ilan.com.br/


Sobre o ilustrador: 
O ilustrador Guilherme Karsten nasceu em Blumenau, Santa Catarina. Seu trabalho está disponível no blog http://guilhermekarsten.com


Curiosidades: 
- Ilan Brenman além de escritor, ainda é consultor, palestrante, formador de professores e contador de histórias.


Trecho do livro:
“O pai da Gabi temia que esse dia chegasse:
- Pai, eu quero dormir na sua cama!
Ele, que já havia treinado um monte de respostas para dar à filha, começou: (...)”


Fontes:
- http://www.ilan.com.br/;
- http://guilhermekarsten.com/



Um comentário:

  1. Olá, adorei seu blog, um verdadeiro charme. Eu também tenho um blog para crianças, passa lá para nos fazer uma visitinha.
    Bjs

    http://castelodaalegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir