quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dica de Livro: One Love - Cedella Marley


Por Andreia Marques





Livro: One Love
Autora: Cedella Marley
Ilustradora: Vanessa Brantley-Newton
Tradutora: Christine Rohring
Editora: Martins Fontes


Sobre o livro: 
O livro é, literalmente, uma doce melodia. Trata-se da adaptação da belíssima canção One Love, de Bob Marley, feita por Cedella Marley, a filha mais velha do cantor.

O texto, apresentado em inglês e português, é otimista e transborda uma atmosfera de amor e esperança, através da atitude de uma linda menina, de transmitir uma mensagem de paz para o mundo que a rodeia. Realmente, a letra faz a gente refletir um pouco mais sobre o coletivo e a união como base de organização e felicidade para a sociedade na qual vivemos.

As ilustrações são lindíssimas, compostas de vários tipos de efeitos, como traçados, pincéis, texturas e colagens. Com certeza conseguem traduzir toda a vibração positiva que a música propõe. 

Trata-se de um livro extraordinário, uma adaptação fantástica.


Sobre a autora: 
Cedella Marley é musicista e integrante do grupo Melody Makers, do qual também participam seus irmãos Ziggy, Steve e Sharon. Atualmente ela é casada,  tem três filhos e vive em Miami, Estados Unidos.


Sobre a ilustradora: 
Vanessa Brantley-Newton é autora e ilustradora de diversos livros infantis. Seu portfólio encontra-se no site: http://www.painted-words.com/newton.html


Curiosidades: 
- Bob Marley nasceu na Jamaica e era cantor, guitarrista e compositor. Foi, também, autor de várias frases humanistas marcantes, tais como “Enquanto a cor da pele dos homens valer mais do que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.”


Trecho do livro:
“Um só amor,
Um só coração,
Todo mundo junto 
É bem melhor!”


Fonte:
- http://www.painted-words.com/newton.html
- http://pt.wikiquote.org/wiki/Bob_Marley



5 comentários: